19/11/2013

 

 

Companhia troca experiências com produtores rurais sobre produção, sustentabilidade e apresenta soluções de ponta para manejo do pasto

Em sequência a seu calendário de reuniões temáticas com pecuaristas referenciados de todo o Brasil, a DuPont Produtos Agrícolas promoveu em Araçatuba(SP), no dia 07 de novembro último, mais uma edição de seu ‘Encontro DuPont Pastagem’. O evento contou a participação de 19 pecuaristas formadores de opinião e usuários de herbicidas, consultores agrônomos e veterinários da região, representantes da DuPont e secretários da Prefeitura Municipal.

De acordo com o pecuarista Paulo Yamamoto, da Fazenda Laranja Azeda, situada em Pereira Barreto (SP), o encontro foi uma ótima oportunidade para traçar um quadro acerca das dificuldades enfrentadas pelos produtores nos dias de hoje. Já o produtor Wilson Marçal, da Fazenda Santa Fé, de Três Lagoas (MS), ressaltou que “o evento foi nota 10 e possibilitou uma ampla troca de experiências. “Gostaria de conhecer os produtos na minha fazenda”, acrescentou ele.

Uma iniciativa das áreas técnica e de marketing da DuPont, os eventos do programa ‘Encontro DuPont Pastagem’ tratam de estratégias e também de novos desafios empresariais do setor agropecuário, incluindo a sustentabilidade da produção e as melhores tecnologias de fomento à produtividade.

“Além de estreitar o relacionamento da DuPont com produtores que formam opinião no segmento, o calendário de eventos serve para troca de experiências em torno das principais necessidades desses empresários com vistas ao melhor desempenho e a ganhos em rentabilidade. Queremos desde já ouvir nosso futuro cliente, compartilhar ideias, estratégias e os novos desafios da pecuária brasileira”, resume José Edimir Junior, gerente de marketing da área de pastagem da DuPont.

Segundo ele, no ano passado ocorreram 18 encontros do gênero nos estados Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Tocantins, Pará e São Paulo. Mais de 350 pecuaristas marcaram presença nos eventos. Somadas, as propriedades desses participantes atingem 4 milhões de hectares e abrigam número acima de 3 milhões de cabeças de gado.

Sobre a DuPont Brasil Produtos Agrícolas

Presente no agronegócio do Brasil há mais de 70 anos, a DuPont trouxe contribuições fundamentais para que o País se convertesse num celeiro da produção global de alimentos. As tecnologias da companhia são indissociáveis ao avanço progressivo das culturas da soja e do milho, nas quais o Brasil figura entre os players globais em produção e processamento. Marcas como Aproach® Prima, Premio®, Lannate® e Classic® tornaram-se sinônimos de rentabilidade nas propriedades. Mais informações: www.dupontagricola.com.br.

 
Fonte: SEGS
 
 

 

 

www.udr.org.br
udr.org@uol.com.br